Qual a melhor forma de se livrar de vasinhos e varizes?

O nome do tratamento que elimina vasos e varizes na pele é chamado de Escleroterapia. Não é um procedimento apenas estético, já que contribui com o sistema circulatório do corpo humano. O médico/ cirurgião vascular ou angiologista vai apontar a melhor técnica a ser empregada em cada caso e alerta que vasinhos podem ser sinais de um problema maior do que aparentam. 

A injeção para secar as veias é um tratamento invasivo e delicado. Se não for adequadamente tratada, a doença varicosa pode desencadear casos ainda mais sérios, inclusive perda de membros. O paciente também pode apresentar reações como manchas escuras na pele, ou trombose venosa profunda. 

Por ser uma cirurgia com alguns riscos, antes de iniciar o tratamento, o médico Vascular avaliará todas as suas condições físicas, metabólicas e cardiovasculares, levantará seu histórico familiar e solicitará exames de imagem, para apontar a melhor técnica para o seu caso que, inclusive, poderá não ser a Escleroterapia.

OUTROS TRATAMENTOS 

Escleroterapia com substância líquida – consiste na aplicação de uma injeção com produto esclerosante diretamente nas varizes.

Escleroterapia com espuma – indicada para casos específicos, consiste em aplicar uma substância, em forma de espuma densa, diretamente nas varizes, que provoca uma reação nas paredes dos vasos fechando-os.

Escleroterapia a laser – o laser trata as varizes por cauterização enquanto a escleroterapia líquida ou espuma trata por inflamação do vasinho. É realizada em associação com a escleroterapia líquida ou espuma. A escleroterapia a laser não é recomendada para pessoas de pele negra ou muito bronzeada.

© 2020 SBACV RS - Sociedade brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular Regional do Rio Grande do Sul
Av. Ipiranga 5311 sl. 108 | AMRIGS | CEP: 90610-001
vascular@sociedadesonline.com.br
Design e Desenvolvido by Dableo Comunicação
Vascular - Regional RS - Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular